A exatamente um mês dos Jogos Olímpicos 2016, mais uma novidade promete agradar os passageiros do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.
Quem tem o hábito de viajar sabe o quanto pode ser entediante ficar horas e horas na fila do embarque, não é mesmo?
Pensando nisso, o campo de aviação mais movimentado da Cidade Maravilhosa está com 19 portas de controle automático de passageiros ao embarque com código de barra – ação permite que até 50 viajantes passem, por minuto, nos terminais 1 e 2.
Todo o procedimento é acompanhado dos chamados e-gates, que controla, automaticamente, os passaportes que têm chip. Para a administração, a Polícia Federal monitora a segurança do local em tempo real, via um software integrado ao e-gates.
Pensa que acabou? Ainda tem mais: os viajantes podem fazer o download do aplicativo oficial do RIOgaleão e encontrar de tudo no aeroporto. É possível saber o tempo de deslocamento a pé até restaurantes e lojas.
Chamada de BCBP (Bar Coded Boarding Pass), a iniciativa verifica constantemente se é preciso aumentar o número de atendentes no local, e também controla o fluxo de passageiros na área de embarque. Além de scannear os passaportes, o sistema reconhece o rosto dos viajantes biometricamente. Segundo a concessionária, a inovação reduz o tempo médio do procedimento de três minutos para apenas 30 segundos.
Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016
- Olimpíadas: Rio decreta 4 feriados em agosto
- RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
- Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul
- Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
- Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016.