Após fim do RIO-2016, Brasil recebe A380 da Air France

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 14:43

É hoje! É nesta segunda-feira (22) que o Brasil receberá pela segunda vez o gigante da aviação: o Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo!

A sua primeira aparição no país foi em novembro do ano passado, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo, em um voo inaugural, onde deixou muitos paulistanos encantados com toda a sua beleza e, principalmente, grandeza, confira o vídeo da chegada do A380 da Emirates Airlines em solos brasileiros!

Dessa vez, o colosso aterrissará no Rio de Janeiro, mais especificamente no Aeroporto Galeão, com a Air France – e ele já está a caminho!

Rota levará atletas olímpicos rumo a França

Rota especial levará atletas olímpicos rumo a França

O voo AFR426 decolou de Paris às 8h52 (horário de Brasília) e o pouso está previsto para às 19h31 (atualizado) no terminal carioca. A decolagem acontece no mesmo dia, às 23h45, como AFR427 – o jato possui a matrícula F-HPJJ.

A frequência será uma operação especial para levar atletas olímpicos e passageiros VIP da companhia aérea francesa rumo a seu território, na aeronave que conta com 516 assentos.

Fora o gigante, a transportadora também operará com dois Boeing 777-300 (cada um com 381 lugares) para voar toda a delegação da França e o seu equipamento esportivo da Cidade Maravilhosa para Paris-Charles de Gaulle.

Transmissão ao vivo

Quem é apaixonado pelo mundo da aviação com certeza se fascina com o A380, não é mesmo? Então que tal assistir a aterrissagem do monstruoso ao vivo? Isso mesmo, tudo em tempo real.

Para os interessados, o campo de aviação do Rio deve transmitir o pouso do super-jumbo em sua página do Facebook. Não perca, será imperdível!

Olimpíadas bateu recordes no ar

Os Jogos Olímpicos 2016 também bateu recordes no ar. Durante os cerca de 30 dias das chegadas e partidas olímpicas, o Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, viu um movimento jamais registrado na sua história.

Além de receber aviões de diferentes companhias que nunca haviam pousado na região, a chegada de voos dos jatos executivos estiveram em destaque. Passaram pela Cidade Maravilhosa aeronaves particulares milionárias, como o Global Express, o Falcon e o Gulfstream, avaliados em cerca de U$60 milhões, aproximadamente R$190 milhões.