Aeroporto Santos Dumont retoma voos no período da tarde

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 13:57

Devido as competições dos Jogos Olímpicos 2016, o Aeroporto Internacional Santos Dumont ficou restrito durante dez dias.

Entre 8 e 18 de agosto, o campo de aviação permaneceu fechado, no período vespertino, para pousos e decolagem das 12h40 às 17h10 por causa das transmissões de TV na cobertura das competições de vela na Baía da Guanabara.

Contudo, na tarde desta sexta-feira (19), o terminal voltou a operar normalmente frequências de todas as companhias aéreas durante a tarde.

A medida foi necessária por motivo de segurança e logística durante os horários das provas do evento esportivo, pois o espaço aéreo foi utilizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para geração de imagens aéreas.

Segundo as informações da Infraero, o aeroporto continua trabalhando com o horário ampliado – das 6h às 23h59 – até o dia 23 de agosto, para aterrissagens e decolagens de rotas comerciais. Já para a aviação executiva e os táxis aéreos, os voos operaram durante a madrugada, das 22h30 às 5h59. O horário de funcionamento normal do terminal é das 6h às 22h30.