Sócia de aeroporto britânico disputará leilão do Galeão

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 11:35

Subsidiária do Grupo Ferrovial, espanhol, e acionista do aeroporto Heathrow, em Londres, a empresa Ferrovial Aeroportos informou nesta segunda-feira (25) que pretende participar do leilão de concessão dos aeroportos de Confins, em Minas Gerais, e Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor da empresa, Jorge Gil, a intenção é criar uma sociedade com outra empresa brasileira para poder administrar os aeroportos.

A Ferrovial Aeroportos é uma das maiores empresas privadas no ramo da administração de aeroportos em todo o mundo. É sócia industrial e primeira acionista do Heathrow Airports Holdings, que incluem os aeroportos Heathrow, Glasgow, Aberdeen, Southampton e Stansted.

Segundo Jorge Gil, a Ferrovial Aeroportos possui interesse no Brasil e visa a modernização do sistema aeroportuário e o país oferece grandes oportunidades. A empresa acredita que sua capacidade de gestão aeroportuária pode conseguir mais êxito que no passado, quando já concorreram a primeira etapa do leilão de Cumbica.

Da redação, com informações Terra Economia