Neste terça-feira (05), foi assinada uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para melhorar e aumentar o turismo sustentável e melhorar a infraestrutura nos parques nacionais em 13 estados e no Distrito Federal.
De acordo com Luiz Barretto, presidente do Sebrae, o Brasil não possui infraestrutura adequada para que turistas possam usufruir de suas diversas opções de atrativos naturais. Faltam estacionamentos, lanchonetes e opções de passeios em diversos parques e reservas.
O diretor-técnico do Sebrae, Roberto Ricardo Vizentim, afirma que o sistema de conservação precisa dar um passo além para se integrar na agenda do desenvolvimento nacional, ou o país terá muita dificuldade para justificar a necessidade de investimentos, e esta parceria entre o Sebrae e o ICMBio é uma boa maneira de enfrentar este grande desafio.
A iniciativa contou com o apoio também do Ministério do Turismo, Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (ABETA), e as unidades do Sebrae nos estados participantes.
Da Redação, com informações DCI