Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 16:14

Etihad e Lufthansa anunciam codeshare envolvendo Brasil

Transportadora dos Emirados Árabes havia cancelados voos no país, mas, agora, passará a atuar de forma indireta

Ao ler o título da notícia você, leitor, pode pensar: “mas a Etihad Airways não cancelou as suas operações para o Brasil?”

Bom, sim! Mas devido ao seu mais novo acordo de compartilhamento de voos, também conhecido como codeshare, a transportadora dos Emirados Árabes passará a atuar – indiretamente – no país.

A Etihad Airways se juntou a alemã Lufhansa para dar início a esse novo projeto. Por meio deste, a Lufthansa usará o código de voo LH nas frequências operadas pela Etihad duas vezes ao dia, sem escalas, entre Frankfurt e Abu Dhabi, assim como nas oferecidas duas vezes por dia, sem escalas, entre Abu Dhabi e o hub de Munique.

etihad-airways

Segundo ambas aéreas, combinado é dar início às operações conjuntas em janeiro

Já a Etihad, em contrapartida, vai colocar o código EY nos voos intercontinentais entre Frankfurt e o Rio de Janeiro, Aeroporto Galeão, assim como Frankfurt e Bogotá, na Colômbia. Ou seja, mesmo que a Etihad tenha declarado o seu fim em terminais brasileiros, continuará operando por meio de rotas da Lufthansa.

“Há muito tempo vemos a Alemanha como um mercado estratégico para a Etihad e esse acordo marca a oficialização de nosso comprometimento com a líder de aviação na Europa. É claro que a parceria tornará a Etihad mais forte nesse continente e beneficiará mutuamente os negócios de ambas as companhias”, afirmou James Hogan, presidente e diretor executivo da Etihad.