Publicado em 15 de setembro de 2016 às 17:29

Paraty: cidade agora possui passeio ‘free walking tour’

Passeio a pé guiado pelos moradores do município fluminense não tem preço estipulado, ou seja, cada um paga o quer!

Nada melhor que conhecer um lugar com a ajuda de pessoas que ali vivem, certo?

Esse são os famosos passeios guiados por habitantes que já moram em cidades turísticas, e, ao que tudo indica, a atividade anda fazendo sucesso, viu?

Isso mesmo. Em diversos pontos turístico nacionais e também internacionais, os walking tour vêm chamando a atenção de viajantes que pretendem conhecer o destino de férias com mais autenticidade.

Um exemplo da modalidade em solos brasileiros é a “Free Walking Tours”, localizada no Rio de Janeiro, que decidiu fincar raízes na Cidade Maravilhosa e, há mais de três anos, auxilia milhares de turistas animados. E o melhor, com um preço para lá de acessível.

Excursões em Paraty ocorrem cinco dias por semanas em dois horários diferentes

Após três anos no RJ, Paraty também recebe passeio guiado a pé/ Reprodução/Homem Precisa Viajar

Agora, o município da vez é Paraty! Além de belas praias e do charmoso casario colonial, a região ganhou o passeio, que é conduzido a pé, que não possui um valor fixo de remuneração, ou seja, paga-se quanto achar que vale. Quer melhor?

Excursões ocorrem cinco dias por semanas em dois horários diferentes

Excursões ocorrem cinco dias por semanas em dois horários diferentes

O tour – conduzido pelos próprios moradores de Paraty – possui duas horas de duração e tem como intuito mostrar todos os segredos escondidos em meio ao centro histórico, entre eles, fatos engraçados e pouco conhecidos. Interativo, a excursão inclui até um divertido jogo de peteca, legado indígena, quando se fala sobre os primeiros habitantes da região.

Para quem ficou interessado em conhecer os encantos da cidade, os passeios ocorrem diariamente, exceto às quartas-feiras e aos domingos, e com saídas às 10h30 – em português – e às 17h – em inglês -, na Praça da Matriz, no centro histórico.

Ah, e não precisa se preocupar em organizar tudo com antecedência. Não é necessário fazer reserva. É só chegar no ponto de encontro e procurar os guias que sempre estarão de camisa vermelha.