Publicado em 16 de julho de 2015 às 16:38

Azul, única aérea que atende Macaé (RJ), anuncia que parará operação no município

Azul afirma que aeroporto não tem estrutura para novos aviões da frota. Infraero afirma que não recebeu comunicado oficial da aérea.

A Azul, única companhia aérea que operava voos em Macaé (RJ), anunciou que finalizará seus voos no aeroporto do município no dia 2 de agosto. A companhia parou de vender voos para a cidade nessa terça-feira (14). Segundo a aérea, o aeroporto não tem estrutura para receber os novos aviões ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, que substituirão os ATR 42, de capacidade para 48 passageiros que operam a rota atualmente. A Infraero informou que não recebeu comunicado da aérea.

A Azul afirmou que aguarda os ajustes na infraestrutura do aeroporto. De acordo com a aérea, é necessário reforçar a pista de 1200 metros para suportar o peso da aeronave. A companhia ainda informou que a retirada dos aviões ATR 48 será feita para modernização da frota.

A Infraero, que administra o aeroporto, afirma que não recebeu comunicado oficial da Azul e soube da decisão pela imprensa. O superintendente da Infraero em Macaé, Hélio Batista, informou que melhorias no aeroporto estão sendo avaliadas e discutidas e há a possibilidade de aumentar a resistência da pista.