Publicado em 13 de agosto de 2015 às 16:53

Aproveite o carnaval e sua história o ano todo na Cidade do Samba

cidade-do-samba

Evento de lançamento de CD na Cidade do Samba – Rio de Janeiro, RJ – Foto por Sebástian Freire com CC

Um dos eventos mais famosos do Rio de Janeiro é o carnaval, a cidade recebe turistas de todo o mundo para contemplar a grande festa do samba que lá acontece. Não é só na época de carnaval, porém, que é possível conhecer a rica tradição brasileira. A Cidade do Samba, parque temático do Rio, tem muito a ensinar sobre a história e a produção de escolas que participam da maior festa do País.

Um dos maiores complexos de arte e entretenimento brasileiros oferece shows com passistas e ritmistas, oficinas de dança, percussão e customização de fantasias. Há também exposições de fantasias e carros alegóricos, além de oficinas profissionalizantes dos mais diferentes ofícios que participam da produção do carnaval do Rio. Lá é possível ver o making off do carnaval e aproveitar pequenos desfiles durante o ano todo.

A Cidade do Samba oferece experiência única – a produção não é feita apenas para demonstrar o carnaval. O parque tem como objetivo, além do turismo, proporcionar a concentração dos barracões de escolas de samba e a produção de arte.

Para aproveitar as atrações é possível fazer visita guiada pelo Carnaval Experience, tour oferecido pela agremiação mirim Pimpolhos da Grande Rio. O tour é feito em grupos e cada grupo pode personalizar o seu programa. O programa oferece visitas à região portuária, conhecida como “pequena África”, às oficinas e exposições do parque e leva ao sambódromo para contemplar um desfile completo. É possível também aproveitar pratos típicos, como feijoada e churrasco, além da caipirinha local. Há programações para todas as idades que podem durar de 45 minutos a 6 horas.

Onde: Rua Rivadávia Correia, 60, Gamboa – Rio de Janeiro, RJ