Publicado em 30 de maio de 2016 às 17:08

Google Street View destaca principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Pessoas do mundo inteiro podem ver as imagens das sedes onde irão acontecer os Jogos Olímpicos 2016

Que aí está animado para as Olimpíadas 2016? Os preparativos para o maior evento esportivo do mundo estão tomando forma nas principais sedes do Rio de Janeiro.

Não é para menos, certo? Ao que tudo indica, a Cidade Maravilhosa vai receber mais de 1 milhão de visitantes entre os meses de agosto e setembro.

Pensando nisso, o Google Street View resolveu dar uma atenção especial ao evento. Isso mesmo, a plataforma se adaptou para receber o grande número de turistas do RIO-2016.

O serviço adicionou várias novas áreas que podem ser conhecidas em 360 graus, que darão a quem não puder visitar a cidade um gostinho da Olimpíada. Com isso, qualquer pessoa no mundo pode, gratuitamente, visitar, através do seu computador ou dispositivo móvel, a pista de bicicross, caminhar na pista de atletismo e aumentar o zoom na quadra do Maracanã.

Com a tecnologia, é possível conhecer ambientes internos de hotéis, restaurantes e bares / Reprodução

Com a tecnologia, é possível conhecer ambientes internos de hotéis, restaurantes e bares / Reprodução

Além disso, o Google também acrescentou imagens de 200 hotéis, bares e restaurantes da cidade. É possível conhecer as opções de hospedagens dos locais mais caros como o Copacabana Palace e o Fasano.

“Dá para decidir melhor onde se hospedar -e também pra sonhar com o Copacabana Palace e com o Fasano, por exemplo. Também dá para conferir se a vista do restaurante escolhido é mesmo incrível. Além de checar se aquele bar comporta uma mesa para você e seus dez amigões”, explicou o Google.

As atrações turísticas não ficaram de fora. A Praia de Copacabana, Escadaria Selarón (Lapa), Mirante Dona Marta, Pedra do Arpoador e, claro, o Cristo Redentor podem ser conferidos via internet.

“Fizemos uma força-tarefa para fotografar (e, em alguns casos, re-fotografar) todos os principais pontos de interesse turístico do Rio. O Cristo Redentor? Dá para ver numa boa, sem pegar filas!”, continuou a organização.

Também quer conferir o que o Rio de Janeiro tem a oferecer? Então, pode clicar aqui para acessar a central com os destaques novas imagens do Street View. Já neste link você confere os bares, restaurantes e hotéis disponíveis no serviço. Bom tour!