Aeroporto do Galeão sedia feira internacional de aviação

Publicado em 30 de março de 2016 às 16:34

O Rio-Galeão está se preparando para receber um novo evento aeronáutico brasileiro. Isso mesmo, o campo de aviação será palco do International Brazil Air Show (IBAS).

A cerimônia, que também marca presença em outros países, como na Europa com o Paris Air Show, garante ter na sua programação uma exposição de aeronaves e equipamentos, shows aéreos e simuladores de voo para atrair o grande público, além de discussões e negócios principalmente entre as nações da América Latina.

O anúncio oficial da feira acontecerá no aeroporto na próxima segunda-feira (4), com a presença esperada do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  do secretário executivo da SAC, Guilherme Ramalho, e do presidente da RIOGaleão, Luiz Rocha.

De acordo com as informações da concessionária RIOGaleão, o setor aéreo contribui com 1,3% do PIB do país, além de ser responsável por cerca de 1,6 milhão de empregos, incluindo o trade turístico.

Ao que tudo indica, as apresentações estão previstas para ocorrer em 2017, reunindo 200 empresas dos mercados aeroespacial e aeroportuário, incluindo fornecedores da aviação regular, militar e de negócios, na previsão dos organizadores.