Galeão prossegue revitalização com nova etapa da troca de escadas rolantes

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 16:08

Em fevereiro, a nova etapa da substituição das escadas rolantes será iniciada no terminal 1 do Aeroporto do Galeão – as obras de revitalização do terminal 1 começaram em agosto de 2012, como parte da programação da Infraero para modernizar o aeroporto. Dez novas escadas rolantes serão instaladas na área pública do terminal 1, entre os setores A e B, e atendem, principalmente, passageiros de voos domésticos e aqueles que desejam acessar o estacionamento e a praça de alimentação. Essas dez escadas rolantes a serem substituídas serão isoladas até sexta-feira (1º/2). Não haverá intervenções na área de passageiros do terminal 2 durante o mês de fevereiro, apenas na área em ampliação, que já está em obras.

Antes do início dos trabalhos, a Infraero já havia transferido cinco companhias aéreas internacionais para o terminal 2, em uma área de expansão inaugurada em janeiro de 2013. Dessa forma, o número de passageiros no terminal 1 foi reduzido conforme planejado pela Infraero para a realização das obras e melhorias em andamento. Portanto, as alterações no fluxo não deverão trazer transtornos operacionais para os passageiros.

Para que a intervenção não traga impactos para a rotina do aeroporto, estarão à disposição dos usuários 14 elevadores, duas escadas fixas e quatro novas escadas rolantes distribuídos em toda extensão do terminal 1. Além disso, para garantir o conforto e a segurança do fluxo de passageiros, funcionário da Infraero identificados com os coletes “Posso Ajudar?/May I Help You?” darão orientações sobre essas opções.

No total, foram adquiridas 58 escadas rolantes, com um investimento de R$ 13,4 milhões, destinadas aos dois terminais de passageiros. Até agora, 14 novas escadas foram instaladas, sendo quatro no terminal 1 e 10 no terminal 2.

Carnaval

A previsão da Gerência de Operações do Galeão é de que, durante o período próximo e durante o Carnaval (entre os dias 7 e 14 de fevereiro), o aeroporto registre um crescimento de 16,8% (17,7% no movimento internacional e 14,7% doméstico) na movimentação de passageiros em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, foi registrada a movimentação de 425.901 passageiros no período.