Conheça as trilhas que levam a lindas vistas do Rio de Janeiro

Publicado em 31 de julho de 2015 às 16:11

O Rio de Janeiro tem paisagens belas e muita natureza para contemplar. Para aproveitar um visual magnífico e privilegiado das suas belezas separamos algumas trilhas que levam a pontos de onde a vista é de tirar o fôlego.

Pedra Bonita

vista-pedra-bonita-rio

Vista de cima da Pedra Bonita – Rio de Janeiro, RJ – Foto por Lu Lacerda com CC

A trilha tem fácil acesso e são apenas 30 minutos de caminhada. A chegada é em um local alto de onde é possível apreciar a paisagem. Para acessar a trilha é preciso ir a São Conrado e subir a Estrada das Canoas. Há indicação e é fácil de achar.

Pedra da Gávea

vista-pedra-da-gavea-rio

Vista de cima da Pedra da Gávea – Rio de Janeiro, RJ – Foto por Marcelo Medeiros com CC

A trilha de duas horas e meia tem pedaços bem íngremes e algumas escaladas na pedra para chegar até o topo. No final a vista vale a pena, é possível avistar todo o Rio de Janeiro. No caminho também há pontos com vistas da Barra da Tijuca e da Cabeça do Imperador. O acesso à trilha fica no final da Estrada do Sorimã, na Barrinha.

Morro Dois Irmãos

vista-morro-dois-irmaos-rio

Vista de cima do Morro Dois Irmãos – Rio de Janeiro, RJ – Foto por Diogo Santacruz com CC

Do topo é possível avistar de um lado do Cristo Redentor até as praias do Leblon e de outro a Pedra da Gávea e Praia de São Conrado. A caminhada é de 40 minutos e a vista é considerada uma das mais bonitas da cidade. Para chegar é preciso pegar um ônibus até a Avenida Niemeyer e depois pegar um transporte alternativo – Kombi ou moto-taxi até o campo de futebol da Vila Olímpica do Vidigal.

Pedra do Telégrafo

Lá a vista é da imensidão do mar e as praias selvagens e da zona oeste do Rio. Ao final da trilha de 50 minutos há uma pedra pontuda que rende ótimas fotos. É possível também percorrer um terço da trilha por moto-taxis. Para chegar é preciso ir à pedra do telégrafo pela estrada Roberto Burle Max ou pelo ônibus 867.