Visita ao Cristo Redentor agora é com hora marcada

Publicado em 18 de maio de 2016 às 14:25

Diga adeus às filas que se formam diariamente na estação Cosme Velho do Trem do Corcovado.

Se você está pensando em visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é melhor ficar atento quanto a datas e horários.

Isso mesmo, a partir de 1º de julho, o ponto turístico mais famoso do Brasil passará a ter seus bilhetes vendidos apenas com hora marcada através do site do Trem do Corcovado.

Na página já é possível comprar bilhetes sem qualquer custo adicional. Todas as informações foram traduzidas para inglês e espanhol. Com a mudança, as bilheterias que funcionam atualmente no local serão desativadas.

cristo

O propósito será testado durante as Olimpíadas, onde 4.500 pessoas visitarão o local por dia / Divulgação

Os viajantes também poderão adquirir os seus bilhetes com hora marcada nos 8 quiosques espalhados pela região, em casas lotérica e em agência dos Correios. Um aplicativo para celular também está sendo desenvolvido para facilitar as vendas.

A nova política de ingresso foi divulgada, na última terça-feira (18), pelo presidente da concessionária que administra o acesso ao Cristo, Sávio Neves, em um evento no Trem do Corcovado.

Na ocasião, Neves comentou a decisão. “Não existirá mais bilhete sem hora marcada, isso evitará filas e desconforto aos visitantes. Mas, caso cheguem pessoas desavisadas à estação, haverá a opção de comprar em um dos oito totens eletrônicos espalhados no local para o dia seguinte”, explicou.