Hostels e albergues de comunidades pacíficas no Rio se preparam para receber turistas nas Olimpíadas de 2016

Publicado em 12 de maio de 2015 às 16:28

Os hostels e albergues localizados em comunidades que têm as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no Rio de Janeiro, estão se preparando para a recepção de turistas nas Olimpíadas de 2016. Com medidas sustentáveis e investimentos em tecnologia, os proprietários agem para garantir maior conforto e privacidade dos hóspedes.

Um dos responsáveis pelo Babilônia Rio Hostel, localizado na comunidade da Babilônia, em Copacabana, Eduardo Figueiredo, relatou as medidas de preparação no hostel: “para agradar ainda mais o público, pretendemos colocar energia solar e já estamos nos preparando para começar a usar a água da chuva por conta da consciência ambiental e redução de custos”.

Só na comunidade da Babilônia existem 25 estabelecimentos de hospedagem, de acordo com a Associação Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro (Accarj).

Os programas em comunidades, como passeios de mototaxis pelas vielas do morro e refeições e restaurantes com comida caseira são procurados pelos turistas que desejam conhecer a cultura local. Muitos deles preferem se hospedar nas comunidades para vivenciar a cidade.