Argentinos e americanos são os que mais buscam o Brasil para Rio-2016

Publicado em 7 de abril de 2016 às 15:59

A poucos meses das Olimpíadas, a Cidade Maravilhosa está organizando todos os preparativos finais para os jogos que ocorrerão em agosto.

Mas desde já, muitas nações estão de olho no Rio de Janeiro, seja por buscas de hotéis, pelas atividades turísticas ou até correndo atrás dos próprios ingressos para o Rio-2016.

De acordo com as informações do “Trip Advisor”, site de reserva de viagens, os argentinos e os americanos são os que mais estão buscando vir ao país na época de um dos maiores eventos esportivos do mundo. Ainda segundo a empresa, os preços das hospedagens já subiram consideravelmente.

A busca por informações sobre a cidade cresceu, no total, 820% para o período olímpico, em relação a mesma temporada do ano passado. Essa pesquisa não se restringe apenas a Argentina e os EUA, mas também ao Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Alemanha, Rússia e Holanda.

Tudo bem, mas cadê o interesse dos brasileiros? Não, o Brasil não fica atrás nessa consulta. A procura de viajantes brasileiros por informações sobre a cidade fluminense cresceu 1000% em comparação a 2015.

Os pontos turísticos mais buscados por possíveis visitantes brasileiros e também estrangeiros se dividem entre os clássicos Maracanã, Parque Olímpico, Maracanãzinho, Copacabana, Pão de Açúcar, Corcovado e outros. Já em relação a hospedagem, os bairros mais procurados foram Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema e Centro.