Olimpíadas: Rio decreta 4 feriados em agosto

Publicado em 29 de abril de 2016 às 16:05

Dá para acreditar que estamos a menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos?

No Rio de Janeiro, os preparativos estão à todo vapor para que tudo ocorra bem na cerimônia de abertura de um dos mais importantes eventos esportivos do mundo.

Pensando nisso, o prefeito Eduardo Paes divulgou o plano operacional para a cidade no mês de agosto. Entre as principais novidades estão quatro feriados já decretados para o mês.

São eles: dias 5 (sexta-feira, data da cerimônia de abertura), 18 (quinta-feira, data da prova do triatlo), 21 (domingo, dia do encerramento) e 22 (segunda, visando facilitar quem está saindo do Rio ou voltando para casa). Segundo o político, somente no dia 22 cerca de 100 mil pessoas deverão embarcar no Aeroporto do Galeão.

“Esses feriados são parciais, parecidos com o esquema feito para Copa do Mundo e Jornada Mundial da Juventude. Comércio, restaurantes e bares continuam a funcionar normalmente. O Rio não será totalmente fechado, mas precisamos fazer uma adequação para diminuir a pressão na cidade”, justificou.

Férias escolares

Fora os feriados, outro aspecto também sofrerão alteração devido à Olimpíada: as férias escolares da rede pública e privada. Diferente dos últimos anos, as escolas só entrarão de recesso em agosto.

O prefeito adiantou ainda que as vias expressas e alguns dos principais corredores terão 260 quilômetros de faixas olímpicas, reservados para transporte de delegações e veículos credenciados.

Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016

RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul
Olimpíadas 2016: 8 recantos escondidos no Rio de Janeiro
Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016