Waze tem ferramenta que informa usuário sobre trânsito em tempo real

Publicado em 22 de junho de 2016 às 15:24

O Waze tem uma novidade: o Connected Citizens (cidadãos conectados, em português).

Os usuários da ferramenta geram informações sobre o trânsito e as mesmas são enviadas em tempo real à prefeitura.

De acordo com a empresa, o objetivo é fazer com que medidas imediatas sejam adotadas pelos órgãos públicos contra os congestionamentos, além de evitar que os internautas passem por tráfego intenso.

O Connected Citizens já foi testado durante as eleições no Rio de Janeiro, e teve bons resultados, alertando usuários sobre focos de trânsito durante as votações.

Rio de Janeiro: mapa mostra alertas de trânsito do Waze durante o dia de votação do primeiro turno das eleições de 2014 / Reprodução

Rio de Janeiro: mapa mostra alertas de trânsito do Waze durante o dia de votação do primeiro turno das eleições de 2014 / Reprodução

No entanto, a ideia, agora, é fazer com que o projeto seja implementado no RIO-2016, segundo as informações divulgadas pelo portal Exame. No Brasil, o Connected Citizens já conta com a parceria de cidades com Juiz de Fora, em Minas Gerais, Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Vitória – São Paulo ainda não está entre elas.

A organização oferece um espaço para cadastro de governos interessados no programa Connected Citizens. Confira como funciona a iniciativa: