Saiba o que você pode ou não levar para o RIO-2016

Publicado em 8 de julho de 2016 às 18:02

Não é novidade que os ingressos para os Jogos Olímpicos já estão disponíveis há vários meses para compra.

Se você ainda não adquiriu o seu, corre! As entradas estão quase acabando. Você não vai ficar de fora, não é mesmo?

E para aqueles que já garantiram o seu precioso lugar nas arquibancadas, o Comitê Rio 2016 divulgou uma tabela de itens proibidos ou restritos aos espectadores.

De acordo com as informações da “Agência Brasil”, a lista especifica a proibição de dinamites, Trinitrotolueno (explosivo conhecido como TNT) e explosivos de plástico nos locais de disputas olímpicas. Igualmente estão vedados fogos de artifício, sinalizadores e bombas de fumaça.

Pensa que acabou? Existem outros utensílios menos evidentes presentes no guia do RIO-2016. Diga adeus a selfies mais, digamos, elaboradas: o famoso “pau de selfie”, usado para tirar fotos com smartphone, está totalmente vetado. Recipientes ou objetos de vidro, além de agulhas, lâminas de barbear e capacetes também estão negados.

Nos estádios das cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Salvador e Manaus, onde acontecerão partidas de futebol, só será permitida a entrada de bolsas, mochilas e afins desde que sejam transparentes.

OBJETOS PERMITIDOS

Produtos de higiene e cuidados pessoais, como protetor solar e repelentes serão permitidos, com limite de cinco itens e desde que nas embalagens originais.

Bateu a fome: em relação à comida, serão permitidos apenas alimentos na embalagem original e lacrados. Recipientes de vidro estão proibidos, assim como qualquer tipo de bebidaalcoólica ou não.

Ih, choveu! Caso o torcedor queira levar guarda-chuva, deve ser um pequeno, dobrável e sem partes pontiagudas.

SEM ESPAÇO PARA A POLÍTICA

Cá entre nós, o RIO-2016 não é lugar para discutir a atual situação política do país, não é mesmo? Por isso, o Comitê Rio 2016 também proibiu a entrada de quaisquer objetos para fins de protesto como faixas, cartazes e cordas*As informações são da “Agência Brasil”.

Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016

Olimpíadas: Rio decreta 4 feriados em agosto
RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul
Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016.