Google Street View destaca principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Publicado em 30 de maio de 2016 às 17:08

Que aí está animado para as Olimpíadas 2016? Os preparativos para o maior evento esportivo do mundo estão tomando forma nas principais sedes do Rio de Janeiro.

Não é para menos, certo? Ao que tudo indica, a Cidade Maravilhosa vai receber mais de 1 milhão de visitantes entre os meses de agosto e setembro.

Pensando nisso, o Google Street View resolveu dar uma atenção especial ao evento. Isso mesmo, a plataforma se adaptou para receber o grande número de turistas do RIO-2016.

O serviço adicionou várias novas áreas que podem ser conhecidas em 360 graus, que darão a quem não puder visitar a cidade um gostinho da Olimpíada. Com isso, qualquer pessoa no mundo pode, gratuitamente, visitar, através do seu computador ou dispositivo móvel, a pista de bicicross, caminhar na pista de atletismo e aumentar o zoom na quadra do Maracanã.

Com a tecnologia, é possível conhecer ambientes internos de hotéis, restaurantes e bares / Reprodução

Com a tecnologia, é possível conhecer ambientes internos de hotéis, restaurantes e bares / Reprodução

Além disso, o Google também acrescentou imagens de 200 hotéis, bares e restaurantes da cidade. É possível conhecer as opções de hospedagens dos locais mais caros como o Copacabana Palace e o Fasano.

“Dá para decidir melhor onde se hospedar -e também pra sonhar com o Copacabana Palace e com o Fasano, por exemplo. Também dá para conferir se a vista do restaurante escolhido é mesmo incrível. Além de checar se aquele bar comporta uma mesa para você e seus dez amigões”, explicou o Google.

As atrações turísticas não ficaram de fora. A Praia de Copacabana, Escadaria Selarón (Lapa), Mirante Dona Marta, Pedra do Arpoador e, claro, o Cristo Redentor podem ser conferidos via internet.

“Fizemos uma força-tarefa para fotografar (e, em alguns casos, re-fotografar) todos os principais pontos de interesse turístico do Rio. O Cristo Redentor? Dá para ver numa boa, sem pegar filas!”, continuou a organização.

Também quer conferir o que o Rio de Janeiro tem a oferecer? Então, pode clicar aqui para acessar a central com os destaques novas imagens do Street View. Já neste link você confere os bares, restaurantes e hotéis disponíveis no serviço. Bom tour!