Brasil vai receber o maior evento do setor aeronáutico do mundo

Publicado em 11 de julho de 2016 às 14:52

Os brasileiros apaixonados pela aviação podem comemorar!

Para quem não sabe, o maior festival de aviação do Brasil, o International Brazil Air Show (IBAS), vai acontecer em 2017 e, com ele, também será possível presenciar o Wings Of Change (WoC).

O evento de classe mundial reúne os líderes da indústria de transporte aéreo, autoridades aeronáuticas e representantes do setor público, executivos de companhias aéreas e aeroportos, órgãos reguladores, prestadores de serviços e autoridades de turismo para discutir as oportunidades e desafios da indústria da aviação.

A atração, que foi organizado pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), instituição que congrega 83% das companhias aéreas do mundo, vai acontecer no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão.

O seminário acontecerá nos dias 30 e 31 de março e será divido em duas partes: durante os dois dias, na parte da manhã, ocorrerá uma plenária para desenhar um panorama atual e discutir o desenvolvimento futuro do setor na América Latina e pela tarde, ocorrerão 5 workshops simultâneos divididos por área, focando em temas atuais de discussão.

“A realização do Wings of Change pela primeira vez no Brasil juntamente com o IBAS é importante para apresentar o cenário atual do setor e traçar o caminho para o desenvolvimento futuro” declarou Paula Faria, Diretora Executiva da Sator e Idealizadora do IBAS.

PROGRAMAÇÃO

Peter Cerda, Vice-Presidente da IATA para as Américas, virá ao Brasil para a abertura do Wings Of Change, cujo tema é “Desafios para a integração aérea e desenvolvimento econômico na América Latina”.

Na sequência, estão programadas palestras sobre integração e regulação do setor, influência econômica de aeroportos nas cidades e no futuro dos países, e as perspectivas da economia da aviação. O dia seguinte será igualmente composto de uma assembleia pela manhã e pela tarde, workshops técnicos com temas que incluem o impacto da mudança climática no transporte aéreo, questões jurídicas e regulatórias do setor e controle de tráfego aéreo.

“É um prazer para nós trazer o Wings of Change para o International Brazil Air Show no Rio de Janeiro. É um local excelente para discutir os diversos desafios e oportunidades no mercado de aviação dinâmico como o do Brasil. A conferência, composta por líderes executivos das Américas irão complementar muito bem o evento,” afirmou Cerda.

IBAS

Nos moldes dos maiores salões do mundo, o evento também contemplará em sua programação uma exposição de aeronaves e equipamentos e simuladores de voo para atrair o grande público com a estimativa de reunir 120 mil visitantes durante os cinco dias de evento. De 29 a 31 de março o acesso será restrito aos profissionais e empresários do setor aeronáutico; já nos dias 1º e 2 de abril, o evento será aberto ao público, com venda de ingressos na bilheteria. Confira um vídeo demonstrativo de como será o IBAS em 2017: