Korean Air encerrará frequências no Brasil após Olimpíadas

Publicado em 10 de junho de 2016 às 16:49

Mais uma companhia resolveu suspender as suas operações para o Brasil.

Quem acompanha o mundo de aviação já sabe que outras aéreas internacionais também finalizaram ou ainda finalizarão os seus trabalhos em solos brasileiro.

Agora, quem vai dar tchau para o país é a Korean Air, que liga São Paulo a Seul com três frequências semanais, e que teria decidido parar de voar a rota em setembro, logo após o final do RIO-2016.

Segundo informações de um website sul-coreano, o voo São Paulo-Seul dá um prejuízo anual de mais de R$72 milhões. O percurso, que faz conexão em Los Angeles, era operado com um Boeing 777-300ER, mas acabou tendo a oferta de assentos reduzida com a troca por um Airbus A330-200 tempos atrás. Mesmo assim, o prejuízo seguiu.

Já de acordo com o “Airway”, outro motivo para a Korean Air deixar o país pode ter sido a concorrência da American Airlines na rota para Los Angeles, retirando parte dos passageiros que buscavam a companhia coreana para ir sem escalas para a cidade americana.

Além da Korean, a vizinha Japan Airlines também abandonou os seus voos para o Brasil em consequência de escala pouco competitiva – fora outras dificuldades.

Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016

RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul
Olimpíadas 2016: 8 recantos escondidos no Rio de Janeiro
Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016