Gol Linhas Aéreas inaugura rampas de embarque para passageiros com deficiência

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 15:46

Pensando nas Paralimpíada, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes adotou rampas exclusivas para embarque e desembarque remotos.

Os equipamentos serão utilizados no Aeroporto Santos Dumont e no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o acesso de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida, quando a aeronave não estiver posicionada na ponte de embarque, o chamado finger.

Segundo as informações de Randall Aguero, diretor de Operações Aeroportuárias, a instalação da funcionalidade será permanente nos dois campos de aviação.

Segundo transportadora, rampas serão permanente nos terminais

Segundo transportadora, rampas serão permanente nos terminais / Divulgação

“Esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes. Apesar de estar sendo inaugurada perto do início dos jogos, a rampa será permanente em nossa operação de Congonhas e Santos Dumont”, afirmou Aguero.

Já para os viajantes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza máquinas com tradução simultânea para libras em Congonhas e Guarulhos, São Paulo, e Santos Dumont e Galeão, Rio de Janeiro. Em todos os terminais brasileiros, os portadores de deficiência visual têm acesso a um livreto em braile com informações apresentadas nos balcões.

Por enquanto, somente os dois terminais citados acima vão receber a novidade. Vale lembra que os Jogos Paralímpicos 2016 vão acontecer entre os dias 7 e 18 de setembro.