Condor Flugdienst encerrará operações no Rio de Janeiro

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 17:50

Depois o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, algumas companhias aéreas estão dando tchau para o Brasil.

A última que partiu de solos brasileiros foi a asiática Korean Air, que realizou a sua decolagem final no último sábado (24).

Agora, outra transportadora internacional afirmou que, sim, deixará de atuar em um aeroporto nacional. Estamos falando da alemã Condor Flugdienst.

Segundo as informações da empresa, o voo entre o Rio de Janeiro, Aeroporto Galeão, e Frankfurt, na Alemanha, será encerrado no mês que vem, mais especificamente em 31 de outubro.

Transportadora não deixará país de vez, operações no Nordeste serão mantidas

Transportadora não deixará país de vez, operações no Nordeste serão mantidas

Iniciada em dezembro de 2015, a rota já estava prevista para ser cancelada no final deste ano. De acordo com o executivo comercial Josué Silva, da Aviareps, instituição que representa a Condor no Brasil, a ocupação nas duas rotas semanais estava acima do normal, batendo os 80%, e o cancelamento é uma decisão estratégica da linha aérea.

As operações no Nordeste estão mantidas, ainda como informou a organização. Em territórios nordestinos, a Condor trabalha com frequências para Salvador, Recife e Fortaleza – cada município conta com uma operação por semana.