Azul, única aérea que atende Macaé (RJ), anuncia que parará operação no município

Publicado em 16 de julho de 2015 às 16:38

A Azul, única companhia aérea que operava voos em Macaé (RJ), anunciou que finalizará seus voos no aeroporto do município no dia 2 de agosto. A companhia parou de vender voos para a cidade nessa terça-feira (14). Segundo a aérea, o aeroporto não tem estrutura para receber os novos aviões ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, que substituirão os ATR 42, de capacidade para 48 passageiros que operam a rota atualmente. A Infraero informou que não recebeu comunicado da aérea.

A Azul afirmou que aguarda os ajustes na infraestrutura do aeroporto. De acordo com a aérea, é necessário reforçar a pista de 1200 metros para suportar o peso da aeronave. A companhia ainda informou que a retirada dos aviões ATR 48 será feita para modernização da frota.

A Infraero, que administra o aeroporto, afirma que não recebeu comunicado oficial da Azul e soube da decisão pela imprensa. O superintendente da Infraero em Macaé, Hélio Batista, informou que melhorias no aeroporto estão sendo avaliadas e discutidas e há a possibilidade de aumentar a resistência da pista.