A380 da Air France pousa pela primeira vez no Rio de Janeiro

Publicado em 23 de agosto de 2016 às 16:35

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como RIOgaleão, estava a postos para receber o maior avião de passageiros do mundo.

Embaixo de uma leva chuva, o terminal deu as boas-vindas ao famoso Airbus A380, operado pela Air France. Ao aterrissar – em grande estilo -, foi saudado com jatos d’água, tradicional recepção quando uma aeronave estreia em voos comerciais em um campo de aviação.

O gigante chegou às 20h05, da noite da última segunda-feira (22), e decolou à 0h58, desta terça (23), com atletas que representaram a França na Olimpíada Rio-2016, integrantes do comitê olímpico francês e turistas que vieram assistir aos jogos.

Luis Alberto Neves/Divulgação

Luis Alberto Neves/Divulgação

Apesar da euforia dos brasileiros com a chegada do colosso, não há previsão, por ora, da Air France ou outras companhias aéreas internacionais adotar o A380 em solos brasileiros. Até o momento, o avião é concentrado em rotas para a Ásia.

Luis Alberto Neves/Divulgação

Luis Alberto Neves/Divulgação

Você é fã do monstruoso e perdeu a sua tão esperada aterrissagem no terminal carioca? Não se preocupe, ainda dá para ver o espetáculo. Clique abaixo e veja como foi o pouso, em vídeo divulgado pelo Galeão em sua página no Facebook: