Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul

Publicado em 25 de maio de 2016 às 13:45

Novidade no Aeroporto Internacional Tom Jobim!

Prestes a receber o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o RIOGaleão preparou um novo espaço para confortar a demanda de passageiros que desembarcarão no Rio de Janeiro em agosto.

Com investimentos de R$2 bilhões, o campo de aviação inaugurou o Píer Sul, estrutura de 100 mil m² que conta com 26 novas pontes de embarque destinada aos voos internacionais, dentre elas três com especificações técnicas para acomodar as maiores aeronaves do mundo.

O Galeão passa a ter 58 pontes de embarque, o maior número entre os terminais da América do Sul. Além disso, o pátio passou de 500 mil m² para 760 mil m² e os balcões de check–in no Terminal 2 aumentaram de 111 para 174.

Poltronas coloridas marcam o visual do novo espaço do Galeão / Divulgação

Poltronas coloridas marcam o visual do novo espaço do Galeão / Divulgação

“Temos por volta de 40 mil passageiros por dia normalmente, mas, no dia posterior ao evento de encerramento das Olimpíadas, vamos ter 90 mil aqui. É um desafio, mas acho que todos estão preparados para fazer da melhor forma possível. As Olimpíadas serão sem dúvida uma vitrine para atrair mais turistas e o aeroporto vai estar preparado”, disse Luiz Rocha, presidente da RIOGaleão.

Algumas companhias aéreas já estão utilizando o novo prédio, são elas: American Airlines, United Airlines, Lufthansa e Edelweiss, da Suíça. As demais empresas migrarão para o novo pier durante os próximos 30 dias, com exceção da Gol, que só se mudará no final do ano.

Sala de embarque do píer Sul / Divulgação

Sala de embarque do píer Sul / Divulgação

Com uma decoração leve e colorida, os viajantes de frequências internacionais acessarão o novo píer pela lateral externa do Terminal 2. De lá, percorrerão os cerca de mil metro de corredores do novo prédio – para facilitar e agilizar os deslocamentos, a concessionária instalou 14 esteiras rolantes.

Ampliação era compromisso da cidade para realização dos Jogos Olímpicos / Divulgação

Ampliação era compromisso da cidade para realização dos Jogos Olímpicos / Divulgação

 

Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016

Olimpíadas: Rio decreta 4 feriados em agosto
RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
Olimpíadas 2016: 8 recantos escondidos no Rio de Janeiro
Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016