Projeto de excelência no atendimento chega aos aeroportos do Rio

Publicado em 20 de maio de 2013 às 17:10

Teve início nesta segunda-feira (20/5) o Curso de Excelência no Relacionamento com o Cliente para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro (RJ). O treinamento, que já foi realizado nos terminais de Congonhas (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), tem como meta treinar funcionários que atuam na área de relacionamento com os clientes para aperfeiçoar o atendimento para orientação e esclarecimento de dúvidas aos usuários do aeroporto.

A capacitação faz parte de projeto da Rede Infraero desenvolvido pela superintendência de Marketing e Comunicação Social em parceria com as diretorias de Administração e Operações, que busca aprimorar o relacionamento com os usuários nos aeroportos administrados pela empresa, enfatizando o atendimento das necessidades do público como cliente. Nesta primeira etapa, o curso se focará nos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações.

Somente no Rio, serão treinados 50 colaboradores, sendo que outros 200 já foram capacitados nos treinamentos de Fortaleza, Salvador e Congonhas. No início de junho, os aeroportos de Porto Alegre (RS), Confins (MG) e Recife também receberão a atividade.

A programação inclui exercícios práticos com dinâmicas em sala de aula e visitas para reconhecimento às áreas do aeroporto, com a abordagem de tópicos como excelência no atendimento ao cliente, formas de otimizar o fluxo de passageiros, informações sobre procedimentos de segurança, interação com outros órgãos públicos que atuam no aeroporto, acessibilidade, entre outros.

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, participou da abertura do treinamento, ressaltando a prioridade da Infraero em atender com excelência aos passageiros que virão ao Rio de Janeiro para grandes eventos como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo. “O serviço ao cliente, ainda mais do que antes, será o nosso diferencial“, afirmou.

Já o superintendente da Regional do Rio de Janeiro, André Luis Marques de Barros, destacou a importância do curso. “O Galeão passa por importantes obras, o que exige de todo o nosso efetivo que lida com o público um esforço redobrado para oferecer um tratamento de alta qualidade para os usuários”, disse.

Assessoria de Imprensa – Infraero