Novo sistema de embarque reduz tempo de fila no RIOgaleão

Publicado em 5 de julho de 2016 às 17:05

A exatamente um mês dos Jogos Olímpicos 2016, mais uma novidade promete agradar os passageiros do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.

Quem tem o hábito de viajar sabe o quanto pode ser entediante ficar horas e horas na fila do embarque, não é mesmo?

Pensando nisso, o campo de aviação mais movimentado da Cidade Maravilhosa está com 19 portas de controle automático de passageiros ao embarque com código de barra – ação permite que até 50 viajantes passem, por minuto, nos terminais 1 e 2.

Todo o procedimento é acompanhado dos chamados e-gates, que controla, automaticamente, os passaportes que têm chip. Para a administração, a Polícia Federal monitora a segurança do local em tempo real, via um software integrado ao e-gates.

Pensa que acabou? Ainda tem mais: os viajantes podem fazer o download do aplicativo oficial do RIOgaleão e encontrar de tudo no aeroporto. É possível saber o tempo de deslocamento a pé até restaurantes e lojas.

Chamada de BCBP (Bar Coded Boarding Pass), a iniciativa verifica constantemente se é preciso aumentar o número de atendentes no local, e também controla o fluxo de passageiros na área de embarque. Além de scannear os passaportes, o sistema reconhece o rosto dos viajantes biometricamente. Segundo a concessionária, a inovação reduz o tempo médio do procedimento de três minutos para apenas 30 segundos.

Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016

Olimpíadas: Rio decreta 4 feriados em agosto
RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul
Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016.