Mercadorias apreendidas na alfândega do Galeão serão leiloadas

Publicado em 11 de julho de 2016 às 16:15

Não é novidade para ninguém que, vez ou outra, alguém é parado na alfândega e muitos produtos são apanhados durante o procedimento.

Com isso, a Alfândega da Receita Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, vai realizar um leilão de mercadorias apreendidas no dia 28 de julho.

Serão leiloados 124 fragmentos com valor próximo a R$7,1 milhões. Entre os artigos estão eletrônicos, equipamentos médicos, bicicletas, itens de vestuário e até uma aeronave, dá para acreditar?

Dentre os outros itens destacam-se: roupas e acessórios de marcas famosas como: Calvin Klein, Gap, Gang, Tommy Hilfinger, Empório Armani, Versace; bolsas femininas Kipling e Chenson, Perfumes Ralph Lauren, Ferrari, Polo, Azzaro, Armani; louças Tiffany; celulares Sansung, LG, e Apple; peças de automóveis importados, entre outros.

O lote de maior valor é o de número 88, que tem um preço total de R$260.308 e inclui equipamentos médicos e odontológico.

Como participar

Todas as propostas serão recebidas a partir do dia 18 até 27 de julho, das 8h às 18h.

Poderão participar pessoas jurídicas e físicas, essas apenas em lotes específicos. Já entre os dias 18 e 22 deste mês, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 16h, serão expostas as mercadorias no setor de perdimento no Terminal de Carga de Ponta do Galeão, na Ilha do Governador.

De acordo com as informações do “Info Money”, os lances devem ser feitos através do website do leilão eletrônico e as visitas devem ser previamente agendadas pelo número (21) 3398-6309. O edital está disponível na página da Receita Federal e nele é possível consultar todos os lotes de mercadorias.