Grego que morou 21 dias no aeroporto retorna à Grécia nesta sexta

Publicado em 10 de maio de 2013 às 15:48

Konstantinos Onassis Tourlis, um grego de 55 anos, fez do saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, sua residência. Ele chegou ao Brasil no dia 2 de abril, chegou a se hospedar num hotel, mas por falta de dinheiro passou a esperar no aeroporto carioca a oportunidade para voltar a Grécia desde o meio do mês de abril.

Konstantinos alega ser tio de Athina Onassis, hipista, e disse ter vindo ao Brasil para visitar sua irmã, Christina Onassis. Entretanto, Christina faleceu em 1988, cinco anos depois da última vez que o grego relata tê-la visto, em 1983.

A assessoria da hipista negou qualquer parentesco com Konstantinos.

O Consulado da Grécia no Brasil disse estar prestando assistência ao grego. O consulado já enviou R$ 300 e um representante para ajudá-lo, sendo que um restaurante do aeroporto cobra um valor simbólico, de R$ 5, por refeição. O retorno de Konstantinos para sua terra natal foi complicado devido ao feriado da Semana Santa na Grécia.

O consulado grego atendeu a solicitação e após a assinatura de documentos se comprometendo a sanar a dívida ao chegar na Grécia, recebeu a passagem e a permissão para retornar ao país.