Governo quer plano alternativo em caso de fechamento de aeroporto

Publicado em 10 de junho de 2013 às 10:22

Para evitar maiores transtornos aos passageiros em caso de fechamento dos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Congonhas, em São Paulo, o governo federal estuda criar um plano alternativo de contingenciamento que agilize o atendimento. Santos Dumont e Congonhas foram os aeroportos que mais apresentam fechamento devido ao mau tempo.

Na última terça-feira (4), houve uma reunião entre Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero, com o objetivo de discutir os pontos principais desse plano, que já deve entrar em funcionamento nas próximas semanas.

O ponto priorizado é a melhoria na comunicação para que os passageiros possam ser informados rapidamente sobre os motivos de fechamento e o tempo estimado para a reabertura do aeroporto. Deverá haver aumento no número de funcionários para que todos os passageiros possam ser atendidos.

Acredita-se que com esse plano, confusões por desinformação possam ser evitadas e os passageiros consigam se programar caso ocorram problemas.

Da redação, com informações G1