Galeão e Santos Dumont têm movimento tranquilo na 1ª semana do Rock in Rio

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 10:19

Os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro, tiveram uma movimentação intensa, mas tranquila no primeiro fim de semana da 5ª edição brasileira do Rock in Rio. O festival, um dos maiores eventos musicais do mundo, teve início na última sexta-feira (13/9) e seguirá até o próximo domingo (22/9). Para receber a demanda esperada para o festival, a Infraero preparou medidas para reforçar as equipes de segurança, limpeza e atendimento ao público dos dois terminais pela duração do evento, de forma semelhante aos planos de reforço executados em feriados prolongados.

No Santos Dumont, que deverá receber a maioria dos passageiros previstos, a expectativa é de receber 110,6 mil passageiros no período entre 20 e 23/9, compreendendo os dias de shows da segunda semana e o primeiro dia após o festival. A expectativa é que, no terminal, haja um fluxo de cerca de 277 mil passageiros nas duas semanas do Rock In Rio, um aumento de 11,5% em relação ao último festival, realizado em 2011. Já no Galeão, a previsão de crescimento em relação ao Rock in Rio 2011 é entre 7% e 10%.

O receptivo dos artistas que marcaram ou marcarão presença no evento também conta com esquemas especiais de embarque e desembarque. Os receptivos são cumpridos sem impactar a movimentação de passageiros, garantindo a segurança e comodidade das atrações do festival e dos usuários dos aeroportos. Entre os artistas que já passaram pelos terminais cariocas para o Rock in Rio, estavam Justin Timberlake, Beyoncé, John Mayer, Alicia Keys, o DJ David Guetta, e as bandas Olodum, Alice in Chains, Sepultura, Muse, e Living Colour.

O superintendente da Regional Rio da Infraero, André Luis Marques de Barros, destacou o preparo dos dois terminais para receber os visitantes do Rock in Rio. “Preparamos Galeão e Santos Dumont para receber de forma tranquila aos usuários, prestando atendimento de qualidade a todos que passarem pelos terminais no período”, afirmou.

Fonte: Infraero