Delegação italiana de futebol desembarca no Galeão para Copa das Confederações

Publicado em 10 de junho de 2013 às 17:18

A delegação italiana de futebol desembarcou na madrugada desta segunda-feira (10/6) no Aeroporto Internacional do Galeão/Antonio Carlos Jobim (RJ) para participar da Copa das Confederações. No total, 66 pessoas, entre jogadores e membros da delegação, chegaram ao Rio de Janeiro às 5h37 a bordo de uma aeronave Air Bus A330/200.

A Infraero, em conjunto com a Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro, montou uma operação especial a fim de que o desembarque fosse realizado com segurança e tranquilidade. Seguindo o protocolo da FIFA, a delegação italiana desceu pela porta traseira da aeronave, onde era aguardada pela imprensa. Em seguida, o grupo seguiu até a Base Aérea do Galeão para o controle de passaportes e o desembaraço aduaneiro.

Uma equipe da Infraero esteve presente durante toda a operação para garantir as condições de operação e segurança no pátio de aeronaves, além de realizar o comboio dos veículos da FIFA até a Base Aérea.

Esquema especial para atender demanda de passageiros

A Infraero vai reforçar em 30% o seu efetivo no Aeroporto Internacional Galeão para atender a demanda de passageiros prevista para a Copa das Confederações. Entre os dias 12/6 e 3/7, o terminal passará de 208 para 271 empregados nas áreas de operações, manutenção e orientação ao passageiro.

Também haverá reforço na equipe de limpeza, cujo contrato com a Infraero foi renovado com aumento permanente de efetivo, passando de 389 para 655 funcionários, além de 25 atendentes se revezando no balcão de informações para garantir orientação 24 horas aos passageiros e usuários, que terão atendimento em português, em inglês e em espanhol.

A previsão da Secretaria de Aviação Civil é de que o Rio de Janeiro receba, em média, 33,5 mil passageiros no Galeão e no Santos Dumont nos três dias de jogos no Rio de Janeiro. Esse número está abaixo da média registrada na alta temporada de dezembro de 2012, quando a movimentação média nos dois aeroportos foi de 75,2 mil passageiros por dia.

Para o Galeão, a Infraero colocará equipes de plantão para garantir o perfeito funcionamento de escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado, o que assegurará a fluidez nos embarques e desembarques do aeroporto durante a Copa das Confederações.

Jogos no Rio de Janeiro

 

 

Assessoria de Imprensa – Infraero