Delegação do Fluminese enfrenta pouso forçado no Galeão

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 14:26

O avião que trazia o time e a comissão técnica do Fluminense de Presidente Prudente (SP) para o Rio de Janeiro necessitou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tom Jobim na noite deste domingo (11/11). O avião fretado chegou a arremeter três vezes antes finalmente aterrisar.

De acordo com relatos divulgados pelo Globoesporte.com, um problema com as luzes que monitoram o acionamento do trem de pouso dianteiro da aeronave deixou de funcionar, ocasionando o acionamento de procedimentos de segurança.

Ambulâncias e carros do Corpo de Bombeiros, inclusive, chegaram a ser designados possível amparo na pista. Entretando, foi constatado que o trem de pouso estava funcionando normalmente, apenas a luz indicativa no painel não estava funcionando corretamente.

Antes do pouso forçado, o comandante chegou a pedir para que a tripulação e os passageiros ficassem em posição de impacto, mas o pouso ocorreu sem problemas. O time de Fluminense partiu, então, para comemorar o título com os seus torcedores nas Laranjeiras.