Aeroporto Santos Dumont volta a fechar para pouso na tarde de terça

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 11:18

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficou fechado para pousos às 16h04 desta terça-feira (13/11). Segundo a Infraero, o aeroporto opera por instrumentos para decolagens.

Na parte da manhã, às 6h40, o aeroporto ja havia tido um primeiro fechamento de operações causando outros inúmeros atrasos.

Em 118 voos que estavam previstos para até as 17h, no Aeroporto Santos Dumont, 41 saíram atrasados e 34 sofreram cancelamento.

Diversos voos chegaram a ser transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte. No Galeão, de 120 voos previstos até as 17h, 18 tiveram atrasos e 12 foram cancelados.

Na manhã desta quarta(14/11), ambos aeroportos operavam por instrumentos às 6h30 .

Mau tempo

Uma frente fria atingiu a cidade e mudou o tempo no Rio. O clima amanheceu encoberto e com chuvas fracas a moderadas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há probabilidade de temporais para os próximos dias em todo Estado. O pior fica com a região serrana, a chuva forte já preocupa os moradores de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Segundo a Defesa Civil de Nova Friburgo, a cidade se encontra em alerta máximo.

Da redação, com informações R7 e Infraero