Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 16:26

Tocha Olímpica percorrerá 329 cidade do Brasil

As Olimpíadas vem aí! Bom, ainda não se sabe muita coisa sobre o evento esportivo, mas um fato que já foi divulgado é que a Tocha Olímpica, o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos, vai percorrer 329 cidades do Brasil. Ufa, haja fôlego!

O tour começa no dia 3 de maio e termina no Rio de Janeiro, palco principal da atração.

Em 95 dias serão percorridas mais de 300 cidades, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.

A longa caminhada da tocha começa pela região Centro-Oeste, tendo como ponto de partida a capital federal, Brasília. Logo após, ela segue para o Sudeste entrando por Minas Gerais e Espírito Santo e na sequência segue viagem para a região Nordeste.

Depois de passar por todos os Estados, a tocha chega à Região Norte. Da Amazônia, o brandão retorna ao Centro-Oeste por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e percorre a parte Sudeste, entrando por São Paulo, rumo à região Sul.

Em seguida, a mesma volta à São Paulo, desbravando o interior e o litoral da maior cidade do país e, sem demora, vai em direção ao Rio de Janeiro. Em terras cariocas, a tocha passa pela Baixada Fluminense e chegando à Cidade Maravilhosa, que vai ter o revezamento interno até o acendimento da pira, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto.

A ideia do revezamento da tocha por todos os estados e cidades do Brasil é propagar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país. Dentre os critérios de escolha das cidades para o percurso estão o interesse turístico e a logística.

Quer saber se a Tocha Olímpica vai passar pela sua cidade? Confira aqui a lista de quando e onde ela vai passar. Quem sabe você não chega perto, ein!?