Rio de Janeiro é de longe o destino mais procurado por europeus na Copa

Publicado em 27 de março de 2014 às 16:45

A cidade brasileira que europeus mais procuram para vir durante a Copa do Mundo é o Rio de Janeiro, chegando a ser o dobro da procura por São Paulo. Enquanto a capital fluminense registra 49% do total de buscas de passagens aéreas entre junho e julho, a paulista representa apenas 26%. Os dados são da empresa Amadeus, que fornece sistema de busca e reservas para vários setores turístico, inclusive de voos.

De acordo com a mesma pesquisa, as quatro rotas mais buscadas são: Londres-Rio, Paris-Rio, Frankfurt-Rio e Moscou-Rio. São Paulo só aparece em quinto lugar, no trecho Londres-São Paulo. No entanto, a oferta de assentos totais da Europa para o Rio de Janeiro não são nem a metade dos oferecidos para o destino São Paulo.

Com o aumento evidente da procura por passagens aéreas durante a Copa, as companhias aéreas que operam entre Europa e o Brasil aumentaram o número de assentos em 7% em junho e em 5% em julho, quando comparados ao mesmo período do ano anterior. Os dados mostraram ainda que a procura pelas passagens esteve diretamente ligada à época de sorteios dos grupos da Copa, e conforme os países europeus iam se classificando.