Publicado em 12 de abril de 2016 às 16:32

Alitalia muda para Terminal 2 no Aeroporto Galeão

A mudança faz parte da transformação que acontece no campo de aviação e que inclui a abertura da nova área de embarque com 100 mil m²

Mais mudanças estão por viu no Galeão. A partir do próximo domingo (10), a companhia aérea italiana Alitalia passa a operar no Terminal 2 do Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

A transferência faz parte do processo de migração das empresas internacionais. De acordo com as informações concebidas pela concessionária que cuida do campo de aviação, até o inicio das Olimpíadas, no mês de agosto, todas as aéreas internacionais estarão no T2.

Todo o processo faz parte da transformação que acontece no Rio-Galeão e que inclui a abertura da nova área de embarque com 100 mil m², 26 novas pontes de embarque, uma nova área comercial, entre outras mudanças. O novo píer será destinado principalmente aos voos internacionais.

Estima-se que, até 2017, o processo de passageiros domésticos e internacionais estará concentrado no T2 e, então, o fluxo de viajantes será distribuído para as 58 pontes de embarque do próprio T2, no T1 e no píer sul.