Santos Dumont recebe ampliação nos banheiros do setor de desembarque

Publicado em 11 de junho de 2013 às 11:12

A Infraero entregou nesta segunda-feira (10/6) a ampliação dos banheiros nos setores de desembarque A e B do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Os serviços ampliaram de cinco para 17 a quantidade de boxes nos sanitários masculino e feminino, incluindo dois para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ao todo, R$ 288 mil foram investidos nessa melhoria, executada com mão-de-obra da Infraero e de empresa terceirizada que já atua no aeroporto.

Com os novos sanitários, os passageiros que desembarcam no centro da capital carioca encontrarão instalações com mais conforto e comodidade. “Os novos banheiros são fruto do trabalho da Infraero para melhorar o conforto e o bem estar dos usuários que chegam ao Rio de Janeiro”, afirmou o superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira.

Ações para a Copa das Confederações

A Infraero vai reforçar em 26% o seu efetivo no Aeroporto Santos Dumont para atender a demanda de passageiros da Copa das Confederações. Entre os dias 12/6 e 3/7 o terminal passará de 35 para 44 empregados nas áreas de operações, manutenção e orientação ao passageiro para garantir o perfeito funcionamento de escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado, assegurando a fluidez nos embarques e desembarques.

Também haverá reforço na equipe de limpeza, cujo efetivo passará de 150 para 160 funcionários. O balcão de informações, por sua vez, terá 15 atendentes se revezando para garantir orientação aos passageiros e usuários em português, em inglês e em espanhol.

A previsão da Secretaria de Aviação Civil é de que o Rio de Janeiro receba, em média, 33,5 mil passageiros no Santos Dumont e no Galeão durante os três dias de jogos. Esse número está abaixo da média registrada na alta temporada de dezembro de 2012, quando movimentação média nos dois aeroportos foi de 75,2 mil passageiros por dia.

Assessoria de Imprensa – Infraero