Rede Arccor instalará novo hotel no Aeroporto do Galeão

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 15:47

O terceiro hotel do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, será instalado pela rede Arccor. A empresa foi a vencedora da concorrência aberta pela concessionária Riogaleão, responsável pela administração do aeroporto desde agosto desse ano.

A partir de um investimento de mais de 100 milhões, será construído um complexo dividido em duas bandeiras hoteleiras: a Novotel, que terá 280 quartos, e a Ibis Style que, com 170 acomodações, terá arquitetura e design interior inspirados no Rio de Janeiro. Além disso, também estarão presentes no complexo restaurantes, academia de ginástica, business center e centro de convenções.

O hotel será instalado em um prédio já existente e localizado entre os dois terminais de passageiros do Galeão. Para isso, a empresa Performance será responsável pelas obras, incluindo uma adaptação do espaço para o novo uso e a construção de um anexo ao prédio.

A Riogaleão já planejava que a instalação de um novo hotel saísse do papel até 2017. Segundo Sandro Fernandes, diretor comercial da empresa, 2017 marca agora quando devem ter início as operações do complexo.

“Em abril, conduzimos uma grande pesquisa para conhecer em detalhes as necessidades dos passageiros que passam pelo aeroporto. O estudo mostrou que um novo hotel seria prioridade para eles. Então, decidimos antecipar o projeto”, colocou Fernandes.