Publicado edital para lanchonete popular no Aeroporto Santos Dumont

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 15:08

A Infraero publicou nesta quarta-feira (21/11), no Diário Oficial da União, edital para instalação de lanchonete com preços controlados, mais conhecida como lanchonete popular, no Aeroporto do Santos Dumont (RJ). A abertura da licitação, na modalidade de pregão presencial, está agendada para 5/12.

A lanchonete estará localizada no terminal de desembarque de passageiros, numa área de 120m², e terá 15 produtos tabelados com preço máximo definido pela Infraero por meio de pesquisas de preço no mercado local. A iniciativa visa a oferecer uma opção de preços acessíveis em serviços de alimentação aos usuários e estimular a concorrência no mix comercial do aeroporto.

Além do espaço de 120m², a licitação também prevê a concessão de uma área de 34,41m², localizada no subsolo do terminal de desembarque do Santos Dumont, destinada ao depósito de mercadorias.

O objetivo da Infraero é de que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados pela empresa instalem lanchonetes populares. Os demais terminais da Rede também poderão contar com essas lojas de acordo com o planejamento do mix comercial nos terminais. Atualmente, Curitiba (PR) e Londrina (PR) já contam com os estabelecimentos, Recife (PE) e Natal (RN) estão em fase de instalação, e o processo licitatório para a implantação em Congonhas (SP) e Salvador (BA) está em andamento.

Fonte: Infraero