Mudanças de companhias aéreas para o Terminal 2 do Galeão

Publicado em 10 de janeiro de 2013 às 15:45

A partir desta quinta-feira (10/1), as companhias aéreas American Airlines e Delta Airlines passarão a operar no terminal de passageiros 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (RJ). As empresas ocuparão uma área na expansão do terminal 2, que conta com completa infraestrutura de atendimento aos passageiros, incluindo novos balcões de check-in, equipados com novas esteiras e monitores, sistema de ar-condicionado, totens de atendimento automático, bebedouros e um vídeo wall.

A empresa aérea angolana TAAG também irá, ainda em janeiro, para esse novo local, em 14/1. A saída dessas empresas do terminal 1 faz parte do planejamento da Infraero para execução das obras de reforma e modernização do terminal 1, iniciadas em agosto de 2012. As tratativas da Infraero com as empresas aéreas para a realização dessa mudança começaram em novembro de 2011.

Estrutura oferecida no Terminal 2

No terminal 2, a American Airlines, que antes contava com 10 balcões de check-in, passará a ter 15 balcões de atendimento. A Delta, por sua vez, terá nove balcões (no terminal 1 eram sete), enquanto a TAAG permanecerá com sete balcões.

Na área de embarque internacional, o terminal 2 possui 10 postos para uso da Polícia Federal no setor de emigração. O setor de imigração recebeu melhorias, e agora conta com 18 postos de atendimento, além de ter sido criada uma área exclusiva para atendimento de brasileiros residentes.

Além disso, será disponibilizado um micro-ônibus para transporte de passageiros entre os terminais. Os pontos de saída do veículo serão no setor B do Terminal 1 e na área de expansão do Terminal 2.

Assessoria de Imprensa – Infraero