Ajuda nunca é demais, não é mesmo?
Pensando nisso, foi lançada mais uma ferramenta para auxiliar os turistas durante os Jogos Olímpicos 2016.
Maurício Quintella, ministro dos Transporte, Portos e Aviação Civil, divulgou o hotsite “Aeroportos nos Jogos Rio 2016”, que já pode ser acessado por qualquer internauta no mundo.
O projeto nada mais é que um guia online com informações sobre os terminais brasileiros, cujo objetivo é orientar os visitantes, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que estarão em trânsito pelo Rio de Janeiro.
A página, que está disponível em português, inglês e espanhol, traz referencias sobre os campos de aviação de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Manaus e, claro, do Rio de Janeiro, além de orientações sobre direitos dos viajantes e requerimentos para entrar no país.
De acordo com as informações do governo brasileiro, mais de um milhão de pessoas circularão pelos aeroportos entre os meses agosto e setembro.
ATAQUE NA TURQUIA
No lançamento, Quintella ainda comentou sobre as medidas de segurança durante as Olimpíadas e encarou o atentado que aconteceu em Istambul, na Turquia, na última terça-feira (28), que deixou ao menos 41 mortos, como um aviso.
“Apesar de todo o esforço e preparação, eventos como o de ontem (o atentado de Istambul) geram um alerta. O ministério está se reunindo para reforçar um olhar especial para essas áreas. As forças já estão preparadas. Temos medidas que serão adotadas e não podem ser divulgadas por questões de segurança. Estamos acompanhando e preparados para prevenir e atuar”, ressaltou o executivo.
Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016
- Olimpíadas: Rio decreta 4 feriados em agosto
- RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
- Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul
- Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
- Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016.