Governo divulga guia virtual para orientar passageiros no RIO-2016

Publicado em 29 de junho de 2016 às 15:25

Ajuda nunca é demais, não é mesmo?

Pensando nisso, foi lançada mais uma ferramenta para auxiliar os turistas durante os Jogos Olímpicos 2016.

Maurício Quintella, ministro dos Transporte, Portos e Aviação Civil, divulgou o hotsite “Aeroportos nos Jogos Rio 2016”, que já pode ser acessado por qualquer internauta no mundo.

O projeto nada mais é que um guia online com informações sobre os terminais brasileiros, cujo objetivo é orientar os visitantes, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que estarão em trânsito pelo Rio de Janeiro.

A página, que está disponível em português, inglês e espanhol, traz referencias sobre os campos de aviação de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Manaus e, claro, do Rio de Janeiro, além de orientações sobre direitos dos viajantes e requerimentos para entrar no país.

Website também oferece dá opção para próprio passageiro traçar sua rota por meio de um mapa / Reprodução

Website também oferece dá opção para próprio passageiro traçar sua rota por meio de um mapa / Reprodução

De acordo com as informações do governo brasileiro, mais de um milhão de pessoas circularão pelos aeroportos entre os meses agosto e setembro.

ATAQUE NA TURQUIA

No lançamento, Quintella ainda comentou sobre as medidas de segurança durante as Olimpíadas e encarou o atentado que aconteceu em Istambul, na Turquia, na última terça-feira (28), que deixou ao menos 41 mortos, como um aviso.

“Apesar de todo o esforço e preparação, eventos como o de ontem (o atentado de Istambul) geram um alerta. O ministério está se reunindo para reforçar um olhar especial para essas áreas. As forças já estão preparadas. Temos medidas que serão adotadas e não podem ser divulgadas por questões de segurança. Estamos acompanhando e preparados para prevenir e atuar”, ressaltou o executivo.

Relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016

Olimpíadas: Rio decreta 4 feriados em agosto
RIO-2016 terá distribuição de ingressos grátis para alunos, servidores e deficientes
Visando as Olimpíadas, Galeão estreia Píer Sul
Turistas poderão se hospedar em favela durante RIO-2016
Veja os 10 melhores hostels para se hospedar durante o RIO-2016.