Publicado em 18 de março de 2013 às 11:55

Assinado contrato para lanchonete popular do Aeroporto Santos Dumont

A Infraero publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15/3) o extrato do contrato para a implantação de lanchonete com preços controlados (ou lanchonete popular) do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ). A assinatura do contrato marca a autorização do início da instalação do empreendimento, sendo que o prazo máximo previsto para que a loja entre em funcionamento é de cerca de quatro meses. O prazo de vigência do contrato é de 60 meses, com um valor total de R$ 6 milhões para a exploração comercial da área concedida.

A lanchonete ficará em um espaço de 120 m² localizado no pavimento térreo do terminal de passageiros. O diferencial do estabelecimento é a oferta, entre as opções de alimentação, de 15 produtos com preços tabelados, estabelecidos por meio de pesquisa feita pela Infraero no mercado local.

“Com a lanchonete popular, a Infraero busca oferecer uma opção de preços acessíveis para alimentação aos usuários e também estimular a concorrência no mix comercial do aeroporto”, pontuou o superintendente do Santos Dumont, Iberê de Oliveira.

O planejamento da Infraero prevê que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados pela empresa instalem lanchonetes populares. Os demais terminais da Rede também poderão contar com essas lojas de acordo com o planejamento do mix comercial. No momento, os aeroportos de Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE) e Natal (RN) já contam com o estabelecimento. Outros aeroportos que já iniciaram o processo para instalação das lojas são Galeão (RJ), Congonhas (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Assessoria de Imprensa – Infraero