Aeroportos Galeão e Santos Dumont terão obras de melhorias concluídas para Jogos Olímpicos

Publicado em 25 de março de 2015 às 15:12

Os aeroportos do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont terão suas obras de reforma e expansão aceleradas para atender ao período dos Jogos Olímpicos de 2016.

Galeão

No aeroporto Galeão o investimento total é de R$ 2 bilhões, e visa aumentar a sua capacidade, de 17,3 milhões de passageiros por ano, para 37,5 milhões.

Para tal, será construído um novo píer, o Píer Sul, com previsão de entrega para abril de 2016, em que haverá mais 26 pontes de embarque e 500 mil metros quadrados a mais para estacionamento de aeronaves, onde cabem 47. O Terminal 2, que será ligado ao Píer Sul também será concluído. Serão colocados também, mais 68 balcões de check-in e serão construídos mais quatro andares de estacionamento no edifício – garagem, adicionando 2.700 vagas. Todas as vagas contarão também com sistema de localização, e haverá câmeras de segurança nos dois terminais.

Outras melhorias já estão disponíveis no aeroporto, como a presença de mais de 30 estabelecimentos novos, que vêm inaugurando desde agosto de 2014. No final do ano passado, durante a transição da administração do aeroporto da Infraero para a concessionária Rio Galeão, também foram instaladas cancelas automáticas e câmeras de segurança nos estacionamentos, melhorias na rede e equipamentos de Tecnologia da Informação (TI), substituição de telhas e calhas, e a oferta de internet rápida nos terminais.

Santos Dumont

Os investimentos da Infraero no Santos Dumont somam R$ 51 milhões para instalações eletrônicas, elétricas, hidrossanitárias, de ar condicionado e piso em granito para a conclusão do 2º pavimento de embarque. Serão inaugurados também mais 12 pontos comerciais na praça de alimentação do pavimento.

No aeroporto já foi finalizada a modernização de oito pontes de embarque, que atendem a maior parte do fluxo de passageiros.