Aeroporto Galeão deve ter reinauguração com conclusão de obras em abril de 2016

Publicado em 13 de abril de 2015 às 17:34

De acordo com o presidente da concessionária RIOGaleão, responsável desde agosto de 2014 pela administração do Aeroporto Galeão, Luiz Rocha, no dia 30 de abril de 2016 acontecerá a “reinauguração” do aeroporto. O Galeão não parou seu funcionamento, mas devido à grande quantidade de mudanças e melhorias, o presidente considera a data um marco. O aeroporto passa por uma série de reformas desde a sua concessão à iniciativa privada. Até abril do ano que vem é prevista a conclusão das obras para reforma de dois terminais, a inauguração do novo píer do Terminal 2, edifício-garagem, nova linguagem visual, lojas, mais acessos e melhor qualidade de serviço.

O investimento da concessionária nas reformas do aeroporto até a sua data de conclusão é de R$ 2 bilhões. Além da substituição de elevadores, reformas e investimento na limpeza de banheiros e na ampliação da oferta de estabelecimentos na praça de alimentação, as obras pretendem disponibilizar 26 novas pontes de embarque no novo píer, mais 500 metros quadrados com 47 vagas para estacionamento de aeronaves, 68 novos balcões de check-in e mais 2,7 mil vagas de estacionamento de veículos. Ainda será criado um centro de comando de monitoramento com a instalação de câmeras de segurança nos dois terminais.

Apesar da data estabelecida para a “reinauguração” do aeroporto, a concessionária afirma que as mudanças continuarão, e para 2017 é planejada mais uma mudança. “Devemos centralizar todo o check-in no Terminal 2, que será o coração do aeroporto. A partir dele, as pessoas seguirão para voos em qualquer um dos terminais” diz o diretor da concessionária, Luiz Rocha.