Aeroporto do Galeão recebe 5 propostas para leilão

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 15:24

Foram entregues na sede do BM&FBovespa, na última segunda-feira (18), as propostas dos consórcios interessados em participar do leilão pela concessão dos aeroportos de Galeão e Confins. Há cinco concorrentes pelo aeroporto carioca e três pelo mineiro, informa fonte do governo ouvida pela Reuters.

A fonte comenta, ainda, que a brasileira CCR juntou-se à operadora dos aeroportos de Munique e Zurique para participar do leilão. Além disso, a Carioca Engenharia associou-se à operadora francesa ADP e à holandesa Schipol para concorrer também. Outro consórcio foi formado pela Queiroz Galvão com a espanhola Ferrovial, que opera o aeroporto Heathrow em Londres.

Entre as empresas concorrentes, a Invepar foi uma das que confirmaram participar da disputa. Esta, por já ter a concessão do aeroporto de Guarulhos, não pode ter participação maior do que 15% em seu consórcio. Uma fonte informou o consórcio integrado pela Invepar compõe-se também da Ecorodovias e a alemã Franport.

Além da Invepar, a OdebrechtTransport, em conjunto com a operadora Changi (Cingapura), informaram estar participando da disputa, no mesmo consórcio, pelos dois aeroportos.

A sessão pública do leilão, previsto para a próxima sexta-feira (22), começa às 10h também na sede do BM&FBovespa.