Aeroporto do Galeão espera 630 mil passageiros no período de carnaval

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 11:15

Aproximadamente 630 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão – Antônio Carlos Jobim no período de carnaval, entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março. Para atender ao aumento no fluxo de passageiros, o Galeão colocará em prática um plano de contingência, com o remanejamento de equipes, a fim de garantir o atendimento da maior demanda. As informações são da assessoria do aeroporto.

“O Plano de Contingência, previsto para a alta temporada, é o remanejamento das equipes que trabalham em regime de escala, para o melhor atendimento da demanda. Com isso, consegue-se o aumento do número do efetivo de segurança (34%), fiscalização de pátios e pistas (25%), fiscalização dos terminais (15%), centro de gerenciamento aeroportuário (15%) e centro de operações aeroportuárias (39%)”, detalhou ontem (27) a assessoria em nota.

De acordo com as informações, o movimento no carnaval deve superar o das festas de fim de ano, quando passaram pelo aeroporto 610 mil passageiros. Para este carnaval, já está operando nova área de embarque, no Terminal 2, com pouco mais de 11 mil metros quadrados, duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento e seis pórticos de raio-X para bagagem de mão. Foram instaladas, ainda, 16 novas cabines para a Polícia Federal.

O objetivo é evitar aglomeração de passageiros nos saguões de embarque, garantindo maior conforto aos passageiros durante a permanência no aeroporto.

Fonte: Agência Brasil